terça-feira, 9 de agosto de 2011

Utopias de ideias

Brasil país do carnaval, um governo realmente carnavalesco de fantasias, carros alegóricos e muita bagunça. O país parece ser administrado por macacos, por tamanha desorganização, posso ter ofendido os macacos, já que são mais capazes de manter uma ordem do que nossos governantes.

O Brasil precisa de uma reforma governamental, e já. A partir deste parágrafo o texto se torna, como as teses de abril, utilizadas pela Rússia na implantação do socialismo, um aglomerado de ideias utópicas e hipócritas. Se acham que vão encontrar soluções para organização do país desista. São apenas utopias.

O brasileiro sofre na mão dos serviços públicos. Educação e saúde são sistemas esquecidos pelos representantes no poder. Como pode acontecer de uma grávida entrar em trabalho de parto, permanecer por 22 horas, e perder o bebê por falta de vaga no hospital. O governo alega falta de verba para a manutenção do sistema, mas como pode existir falta de verba para a saúde, enquanto é gasto um milhão de reais com um blog da cantora Maria Bethânia, e 558 mil reais com a produção de um filme que conta a vida de uma prostituta? Mas como disse, é hipocrisia, afinal financiei o projeto, fui ao cinema assistir ao filme.

Não estou levantando a bandeira do realismo e muito menos do socialismo, até porque vou ao shopping e gasto R$300,00 em uma calça jeans, enquanto R$5,00 poderia tirar a fome de uma criança.

Só estou cansado de produzir redações com temas utópicos, que de nada mudam a realidade. Não basta produzir ideias se nunca irão sair desta folha de papel.

2 comentários:

  1. Se todos que pensam exatamente como vc tbm escrevessem, quem sabe poderiamos mudar algumas cabeças!!!


    Saudades das suas ideias!

    Beijinhos!

    Lygia Vaz

    ResponderExcluir
  2. Você está de parabéns!!!! Maravilhoso!!!

    ResponderExcluir